Bem Vindo!

Escola Bíblica Dominical
Venha aprender com o Mestre Jesus!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DICAS PARA CLASSES DE SENHORAS

As mulheres da igreja, quando motivadas, são excelentes alunas. Tão ou mais dedicadas que as crianças.


Trabalhei alguns anos com adolescentes, passei rapidamente pela classe de Jovens e de alguns anos pra cá, dou aula a uma das tres classes de mulheres da minhA igreja. Aqui temos 3 classes de mulheres ( até 45 anos / de 45 a 60 anos / e de 60 anos pra cima) A classe pra qual ensino é a intermediária (45 a 60 anos)

Como também sou superintendente atualmente, junto com meu marido, por isso tenho mais autonomia, mas nem sempre foi assim. (estamos a tres anos na superintendencia)

Posso te dar umas receitas que nunca falham no que diz respeito à classe de mulheres (adultos):
1. Semmmmpre, mas semmmpre trate-as com carinho.
2. Atenção a toooooodas as dúvidas. Ouça sempre as perguntas, relacionadas ou não à lição ministrada. (mesmo que você nao saiba a resposta, e se esse for o caso, prometa trazer a resposta na aula seguinte. É claro que vc terá de cumprir a promessa pra ganhar confiança, credibilidade)
3. Nunca reclame com elas ou perto delas por ter mudado de classe ou mostre insatisfação por ter sido colocada lá para ensiná-las, e nem que gostaria de voltar à antiga classe de crianças. Ninguem gosta de se sentir um peso, um incômodo.
4. Na medida do possível, de vez em quando um agradinho surpresa vai muuuuito bem ( e quem não gosta de surpresa?) : um bombom, uma bala, um cartão, um marcador de bíblia. Não precisa ser nada caro.
5. Minha última dica: Estude muiiiito bem a lição. Várias leituras da revista durante a semana. Cartazes, dinâmicas pertinentes. Aulas criativas, inteligentes atraem mais que tudo que vc possa fazer. Informações novas, extras. Lembre-se: EBD é domingo. As mulheres deixam suas casas, as vezes vao preparar o almoço qd chegam em casa, por isso almoçam mais tarde no domingo, poderiam estar descansando ou com a família, e as vezes é o único dia em q poderiam descansar (pois muitas trabalham durante a semana) Então, pra levantar cedo, sair de casa, adiar outros possíveis compromissos... Tem que valer a pena!!!!!!!!!!!

Prepare-se o melhor possível. prepare questionário, brincadeiras, quem sabe uma aula ao ar livre (se o tema pedir).

Bem, postei alguns materiais na sala de recursos visuais e trabalhos manuais que serviriam pra classe de adultos também.

Tem um cartãozinho pra vc colocar seu telefone e dar a elas (e nao esqueça de pegar o delas também, pra vc telefonar, caso elas faltem à aula) Tem cartão-convite pra café da manhã.(tudo feito no word, por isso vc pode adaptar o texto, se precisar)

Dê um pulinho lá na sala e veja quanta coisa linda q pode te servir.

E estou postando agora, aqui, uma etiqueta pra vc de agradecimento pela presença que vc pode colar numa balinha pra dar a elas.

Ahhhhhhhh, eu tbm nao tenho sala de aula ainda, e tbm dou aula dentro do templo. com mais tres classes além da minha. Em minha classe tenho uma presença média de 15 alunas assistindo aula por semana (de 22 que são matículadas). O cuidado que temos lá é com o volume da voz, pra nao atrapalhar os outros professores e alunos.

Depois escrevo mais.

Fonte: http://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=23&t=2879#p10143
Por: Rosana Lucena

Não deixe de ver os links abaixo:

ABCDÁRIO DA MULHER QUE SERVE AO SENHOR.

Oração da Mulher Cristã

FAMÍLIA

TRATAMENTO DE BELEZA

POESIA CIRCULO DE ORAÇÃO

A ELEGÂNCIA DA MULHER

O caráter bíblico de uma mulher segundo o coração do SENHOR

Imagens de Mulheres Cristãs

3 comentários:

  1. comesei a dar aula esse ano e preciso de ajuda me de umas dicas?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida! Ótimas dicas, principalmente pra mim q estou
    iniciando como professora da EBD este ano, na classe das senhoras!
    Gostaria de q vc sugerisse algumas dinâmicas para avaliação da aula.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. obrigada por seu trabalho. Domingo, 05/03/23 estaremos iniciando nossa sala para mulheres em nossa EBD. Me disseram que em nossa igreja nunca houve uma sala só para mulheres. Então teremos um grande desafio pela frente. Vou usa muitos suas dicas. Seremos 2 professoras. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião